terça-feira, 1 de março de 2011

A Hospedeira - Stephenie Meyer

"Melanie Stryder se recusa a desaparecer. 
 Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraidas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem com suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
 Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistiveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memorias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
 Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraida por alguem a quem foi submetida por uma especie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improvaveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."
 O que eu achei de mais interessante neste livro foi que quando você o pega para ler, você pensa assim: "Aneim, mas um livro de romance barato da Stephenie Meyer, igual ao Crepuculo" (Não que eu não goste de Crepusculo, a historia é boa.), mas quando você começa a ler e a ver o tanto que é interessante, você tira aquela antiga ideia da sua cabeça.
 É um livro de ficção cientifica que não parece ser ficição cientifica, é sobre um triangulo amoroso com apenas dois corpos. Meyer explora o amor de ângulos completamente diferentes, o amor pela vida em comunidade, pelo "eu", pela familia, o romântico e até o platônico.
 Ela procura explorar o melhor lado do ser humano, relembrando o que há muito tempo havia sumido.
 A boa noticia de tudo é que o livro irá virar adaptação cinematografica e tem previsão de início da adaptação para o cinema marcada para o início de 2011. A adaptação cinematográfica de A Hospedeira, livro de Stephenie Meyer, escritora da Saga Crepúsculo, já está em pré-produção, com as filmagens marcadas para começar no início de 2011. No ano passado, os produtores Nick Wechsler, Steve Schwartz e Paula Mae Schwartz se utilizaram de fundos particulares para garantir os direitos para transformar o livro em filme. O produtor Nick Wechsler disse “Stephenie Meyer deve se envolver na adaptação, além de participar das decisões criativas. Os filmes da Saga Crepúsculo mostraram que Meyer sabe mais sobre o que dá certo do que a maioria das pessoas.”
  A escritora contou que, quando está escrevendo os personagens, já pensa nos atores que poderiam interpretar os papéis. Para Crepúsculo, ela acreditava que os atores teriam que ser novos talentos. Para A Hospedeira, ela acha que os protagonistas deveriam ser atores super reconhecidos, como Robert Redford, Ben e Casey Affleck e Matt Damon.
 Quanto ao diretor para o filme, Andrew Niccol foi escolhido depois que Wechsler e os Schwartzes perguntaram a Meyer quais eram seus filmes de ficção científica preferidos. Entre seus favoritos, estão ‘Gattaca’ e ‘O Show de Truman’ e Niccol foi responsável pelo roteiro e pela direção do primeiro e escreveu o segundo. 
 O livro A Hospedeira se manteve em primeiro lugar na lista de ‘mais vendidos’ do New York Times por 26 semanas e do Los Angeles por 36. O filme deve ser o primeiro de uma trilogia que será formada por The Soul e The Seeker ainda sem tradução em português. 
 Embora quanto aos atores, as fãs indiquem, o ator escolhido para dar vida ao personagem Jared foi o Jensen Ackles (Isso! O Dean! O meu gato de Supernatural). A atriz escolhida para dar vida à Melanie e sua hospedeira é a “Mary Elizabeth Winstead”. Você provavelmente já a viu em “Sky High: Super Escola de Heróis” como a vilã, ou em “Premonição 3″ como a protagonista.
 Há outros, como Ian Somerhalder para interpretar o (lindo e maravilhoso) Ian.
 Enfim, a historia é perfeita e espero que logo façam o filme.

"Annie Braddock: Há uma crença popular entre os antropologos que diz que você deve mergulhar em um mundo desconhecido a fim de compreeender verdadeiramente o seu próprio. (O diario de uma Babá)"

                                                     Beijos, Carol

Um comentário: