quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Anaid e o Clã da Loba - Maite Carranza

 Anaid e o Clã da Loba foi o livro que li recentemente. Se um dia me falassem que era um livro super interessante eu não teria acreditado. 
 Quando peguei este livro achei que a questão das bruxas era algo apelativo, de fato, eu não havia ouvido falar de Maite Carranza. Para mim, seu livro ia ser um imitação barata de uma história de bruxas (perdoem minha ignorância no inicio).
  Mas eu tenho um lema, quando me é proposto a leitura de um livro, eu o leio, mesmo que eu o ache ruim. Aconteceu isso com este livro. De inicio fiquei desanimada a le-lo, mas minhas teorias estavam erradas assim que este emocionante livro prendeu minha atenção.
 Este livro poderia muito bem ser uma imitação barata de histórias de bruxa, mas não foi. 
 O livro conta a história de uma menina, no inicio feia, que não tinha amigos, excluida. Anaid viveu com sua avó Demeter e sua mãe Selene. A vida da garota estava aparentemente normal, até que tudo vira de pernas para o ar. 
 A garota se vê sem a avó, a mãe, aparentemente, foi raptada e acaba por descobrir que descende de uma linhagem muito antiga que teve origem na grande mãe O.
 Anaid descobre que é uma Omar, parente direta com as Odish e se vê num caminho novo, o qual sua escolha poderá definir seu destino e o de sua mãe.
 Embora as esperançosas, fãs de lobos (team Jacob!!) vejam o nome Clã da Loba  pensem que por acaso ela é um loba, ou se apaixona por um lobo, podem ficar um pouco desapontadas. 
 Anaid é uma Omar do Clã da Loba, ou seja, que seu animal é um lobo. 
 Quando vi que o livro tinha continuação e o final do livro deixa a entender que muita coisa ainda está para acontecer, quase enlouqueci. Adorei o livro, uma história emocionante e realmente cativante. ( Quem não torceu para que Anaid fosse o que ela é? *Sabem do que eu estou falando!!)
 Quando vocês lerem espero realmente que gostem... e mais uma coleção de livros para a minha própria "coleção" que tenho que ler.


OBS: Fiquei um pouco triste quando soube que o blog da minha amiga Livia, "Power of the World" parou de escrever por um tempo. Adorava ler as coisas que ela escrevia, sentiremos falta durante esse tempo, que torço para ser breve!


                     Beijos, Carol

2 comentários:

  1. Que bom que você aproveitou a leitura! No começo a capa me desanimou, e ainda não tive oportunidade de ler esse livro. Mas 99% das pessoas dizem que se surpreenderam com a história, então fico muito curiosa!
    E também espero que logo meu blog querido possa voltar a funcionar. :)

    ResponderExcluir
  2. Hey Carolziinha... que bom q voc gostou do livro. Falei que ia gostar neh?! Estou louca para ler os outros livros...
    Beijoos... Amei de blog!

    ResponderExcluir