sábado, 28 de maio de 2011

Sétimo - André Vianco

  Depois de quinhentos anos um vampiro abre os olhos em uma terra estranha, nova, e cheia de sangue. "Sétimo" decide fazer do Brasil seu novo lar e para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e combater aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe como guia, general e pupilo.
  Em sua sede por sangue e conquistas, ao proclamar-se a criatura mais poderosa da terra, Sétimo atrai além de vampiros, inimigos deste e do outro mundo. Estes despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da Terra não pode parar.
  André Vianco, é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo e criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em história que geralmente envolvem o tema Vampiros.
  Suas principais obras são Os Sete, Sétimo, O Senhor da Chuva, Bento, Vampiro Rei Vol. 1 e Vampiro Rei Vol. 2.
  Hoje venho falar sobre a obra Sétimo, que é a continuação da Série de livros que começou com Os Sete.
  André Vianco traz uma realidade para o Brasil nunca vista antes, onde um exercito de vampiros com poderes assombrosos começa a se formar, onde em São Paulo começa a nevar e mudanças climáticas começam a mudar a visão do mundo sobre o Brasil.
  Antes, eu costumava reclamar que histórias sobre vampiros boas, eram somente de escritores estrangeiros, mas André Vianco nos mostra em seus livros que a realidade pode ser alterada.
  Recomendo para que vocês leiam Sétimo, primeiro leiam Os Sete, a primeira obra da Serie, e que é muito interessante.
  Recentemente fiquei sabendo de mais duas coleções após a criação de Os Sete e Sétimo, que não vejo a hora de ler.
   O Turno da Noite é a continuação das obras Os Sete e Sétimo.
  Volumes:  Divide-se em:
Vol. 1 - Os Filhos de Sétimo: Quatro crias do vampiro Sétimo são abordadas por Dom Ignácio, um vampiro ancião que oferece ajuda e treinamento aos novatos, que em troca devem trabalhar para Inácio.

Vol. 2 - Revelações: São reveladas a origem e as reais intenções de Ignácio. O Exército brasileiro intensifica o combate aos vampiros. Antigos personagens de André Vianco reaparecem. Apresenta-se Calíope, vampira sensual e musa negra, que encanta os homens com sua voz e sua história. Calíope balança o desejo de destruição dos vampiros liderados pelo Capitão Brites.
Vol. 3 - O Livro de Jó: Ignácio tenta impedir que o vampiro Jó desperte. O Exército tenta eliminar os vampiros de uma vez por todas. Jó, porém, é bem guardado em um lugar extremo do Brasil, por seres inimagináveis e que tem sede de vingança dos humanos. Jó despertará e mudará os rumos da história.
  Em Vampiros do Rio Douro conta como surgiram os protagonistas de Os Sete e Sétimo. Sobre esta serie eu descobri que existem dois volumes, Vampiros do Rio Douro Vol.1 e Vampiros do Rio Douro Vol.2. Adicionando em minha lista de livros que ainda quero ler.
  Por ultimo, quem ficou curioso, e gostaria de saber mais sobre André Vianco visite seu blog oficial: http://blogdovianco.com/

"Raposa: Relaxe. Eu sou um dos mocinhos.
  Sr. Castor: Bem, você se parece muito com um dos vilões." (As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda - Roupa)
                                                                                     Beijos, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário